Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Piatã divulga programação completa para o Réveillon com a banda Selva Branca e artistas da terra; confira aqui

Entre os shows que tomarão o palco da Praça estão a banda Selva Branca, Bichão, Jorge Lorenzo, Xaveco Proibido e Célio Silva | FOTO: Montagem do JC |

A comemoração de Réveillon no município chapadeiro de Piatã já tem programação completa confirmada. E quem gosta de virar o ano na folia não pode perder essa oportunidade. Sediada na Praça da Feira na noite do dia 31 de dezembro, a festa, que conta com realização da prefeitura municipal liderada por Marcos Paulo (PDT), terá muitas atrações musicais de tirar o pé do chão.

Entre os shows que tomarão o palco da praça pública estão a banda Selva Branca e diversos artistas da terra como Bichão, Jorge Lorenzo, Xaveco Proibido e Célio Silva. O evento é mais um resgate da tradição em Piatã e vai ajudar a gerar emprego e renda neste final de ano. A região é turística e deve atrair visitantes de municípios vizinhos.

Piatã
Considerado o município mais “congelante” de toda a Bahia, a cidade de Piatã, na Chapada Diamantina, já chegou a marcar 4°C, em 2021. Também conhecida como a ‘Patagônia Baiana’, em alusão a uma região que abrange uma vasta área no extremo sul da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile, Piatã é um dos destinos ainda pouco explorado pelo turismo.

O café produzido em Piatã é reconhecido mundialmente. O grão especial produzido por Antonio Rigno de Oliveira Filho, na Fazenda Tijuco, venceu o Cup of Excellence 2022 – principal competição que avalia os melhores cafés do mundo, com a nota 91,41 pontos, em uma escala de zero a 100. No Brasil, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

Com o título de melhor café especial do Brasil na safra 2022, a família Rigno de Oliveira se sagra tetracampeã da competição. Em 2015, o patriarca Antonio Rigno de Oliveira venceu o certame e, em 2014 e 2009, o título foi conquistado pelo produto cultivado pelo genro Candido Vladimir Ladeia Rosa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas