Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Entenda o esquema de ‘guerra’ montado para o velório de Pelé na Vila Belmiro

Após o encerramento da cerimônia, previsto para acontecer às 10h de terça-feira (3), haverá um cortejo do caixão do Atleta do Século pelas ruas de Santos (SP) | FOTO: Montagem do JC |

O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será realizado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube. A cerimônia deve durar 24 horas e se iniciou às 10h desta segunda-feira (2). Entenda, abaixo, o que há de mais importante a se destacar para o ‘adeus’ do Rei do Futebol.

Duas tendas foram preparadas no gramado do estádio para acomodar os presentes: a principal, que ficará no centro, receberá o caixão de Pelé, e será acessada apenas por familiares e ídolos do clube. A outra acomodará autoridades, que terão acesso ao estádio pelo ‘Salão de Mármore’, dentro da construção. A entrada destes convidados será definida pela própria família do ex-jogador.

De acordo com o clube, o público geral vai entrar no estádio pelos portões 2 e 3, e poderá se locomover em um tablado colocado a aproximadamente cinco metros do local do caixão de Pelé. A saída para este grupo será feita pelos portões 7 e 8. Já as autoridades terão acesso pelo portão 10.

Após o encerramento da cerimônia, previsto para acontecer às 10h de terça-feira (3), haverá um cortejo do caixão do Atleta do Século pelas ruas de Santos (SP) que, segundo o clube, passará pelo Canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes. Por fim, ainda nesta data, acontecerá o sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé, reservado para a família.

Ao redor do estádio, foram instalados gradis para organização das filas onde fãs de Pelé vão aguardar antes da entrada na Vila Belmiro. No domingo (1º), a Prefeitura de Santos (SP) anunciou a interdição e bloqueio de ruas que dão acesso ao local. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas