Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Composição de policiais militares vence o 48º Festival de Música do Ilê Ayê 2023

Os vencedores foram contemplados com o Troféu Pássaro Preto, fantasias do Bloco Ilê Ayê para desfilar no Carnaval de 2023, e um prêmio em dinheiro | FOTO: Divulgação |

A música ‘Preta Odara do Ilê’, de autoria do cabo da Polícia Militar Fábio Gomes Esquivel do Batalhão de Polícia Rodoviária(BPRv) e do soldado PM Vitor Mascarenhas dos Santos do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), venceu o 48º Festival de Música do IlêAyê.

Na competição artística promovida pelo “mais belo dos belos”,como também é conhecido o Ilê, a dupla foi finalista nas categorias poesia e tema e levou para casa o troféu de melhor poesia, com a canção que enaltece a beleza das mulheres negras do Ilê.”É uma música para saudar as pretas do Ilê Ayê”,explicou o autor. A trilha será um dos carros-chefe do bloco afro no próximo carnaval.

Os vencedores foram contemplados com o Troféu Pássaro Preto, fantasias do Bloco Ilê Ayê para desfilar no Carnaval de 2023, e um prêmio em dinheiro. Além disso, também vão participar do Concurso Deusa do Ébano, que acontece no dia 26 de janeiro.

A canção ‘Preta Odara do Ilê’ é uma composição do cabo PM Fábio Esquivell e do soldado PM Vitor Mascarenhas dos Santos | FOTO: Divulgação |

Além de compositor, Fábio Esquivell também canta, já gravou cinco álbuns em ritmos como pagode e axé, agora comemora a vitória no maior festival de música afro no mundo. “Sentimos que foi uma premiação também por todo o trabalho que eu e Bruno Leão (nome artístico de Mascarenhas em homenagem ao irmão) produzimos. Alcançamos o 4º lugar Festival do Olodum este ano”, contou o militar, que faz apresentações em bares e em casas noturnas no Grupo D’Papo.

Bruno se emociona ao falar do prêmio. “Foi algo arrebatador. Subir naquele palco que artistas renomados como Daniela Mercury, Ivete Sangalo estiveram e vencer um dos maiores festivais afro é emocionante. Nossa caminhada é longa, foram muitos altos e baixos, perseverança, e chegar aqui para ouvir as pessoas cantarem a sua música é gratificante. Fico muito feliz em fazer parte da história do bloco com esta conquista”, finalizou. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas