Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Empresa estabelece multa de US$ 1,2 mil a funcionários que acionam colegas nas férias

"Take a break" (dê um tempo): não fazer uma pausa pode ser perigoso para a saúde, de acordo com a OMS | FOTO: Glenn Diaz/via Unsplash |

Receber e-mails de trabalho urgentes de colegas mesmo durante as férias? Esta é uma ocorrência comum para muitos trabalhadores de colarinho branco, especialmente na Índia, onde os funcionários se sentem sobrecarregados e mal pagos em comparação com seus colegas globais, de acordo com vários estudos ao longo dos anos.

Mas uma empresa com sede em Mumbai criou uma nova maneira de resolver esse problema. A Dream11, uma plataforma de jogos de fantasia, multará seus funcionários em 100.000 rúpias (US$ 1.200) se eles entrarem em contato com colegas com “chamadas ou mensagens relacionadas ao trabalho” durante o período de folga.

Isso faz parte dos esforços da empresa para garantir que seus funcionários “desliguem e desfrutem de um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal”, de acordo com um comunicado compartilhado pela Dream11 com a CNN. Com informações da CNN Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas