Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: “Não há chance para o PT baiano sobreviver se o Lula fracassar”, afirma cientista político

No entender de Paulo Fábio, ACM Neto (União Brasil) poderia ter vencido se tivesse uma comunicação melhor e mais recursos | FOTO: Reprodução |

O cientista político e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Fábio Dantas Neto, declarou, em entrevista divulgada nesta segunda-feira (23) pelo jornal Tribuna da Bahia, que o PT só tem chance de permanecer no comando do governo baiano nos próximos anos se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiver êxito na gestão do país.

“Não tenho nenhuma dúvida disso. Não há chance para o PT baiano, para esse esquema sobreviver, se o governo Lula fracassar. Isso não tenho dúvida”, contou Paulo Fábio, ao impresso.

O especialista ainda afirmou que houve uma “dependência completa” de Lula na campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues (PT). “A vitória foi concentrada, a meu ver, em duas grandes âncoras. Vou repetir o que nove em cada 10 pessoas dizem. A primeira foi a figura de Lula. Em segundo lugar, a máquina estadual, que funcionou a pleno a vapor”, analisa.

No entender de Paulo Fábio, ACM Neto (União Brasil) poderia ter vencido se tivesse uma comunicação melhor e mais recursos.

“Acho que a campanha de Neto foi passiva. Ele imaginou que aquela gordura que acumulou seria suficiente para levá-lo à vitória. Na verdade, estava a olhos vistos que estava tendo um avanço maior do que esperado do seu adversário. Ele não teve reação política”, pontuou. Com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas