Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Dia internacional da Síndrome de Down é marcado com exposição fotográfica sobre inclusão na capital baiana

Serão expostas 50 fotografias de jovens, crianças e adultos com a síndrome para despertar a empatia e respeito pela causa | FOTO: Ministério da Saúde |

Promover a sensibilização sobre a inclusão e acessibilidade para pessoas com síndrome de Down nos espaços da sociedade é o intuito da exposição ‘A Deficiência Está No Seu Olhar’ será inaugurada na terça-feira (21), 16h30, no Shopping da Bahia, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador. A atividade é uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 20 de março.

Serão expostas 50 fotografias de jovens, crianças e adultos com a síndrome para despertar a empatia e respeito pela causa, abrir debates sobre o tema e caminhos sobre a necessidade de agregar políticas de incentivo à educação, trabalho e sociabilidade dessas pessoas.

A mostra é uma iniciativa da Associação Unidos Pelo Amor em parceria com o Shopping da Bahia e da Prefeitura de Salvador. A inauguração vai contar com a presença da vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos; o titular da pasta de Promoção Social, Igualdade, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Júnior Magalhães e a primeira-dama, Rebeca Cardoso.

A presidente da Associação, Dira Ramos reforça que a ação em um local de grande circulação de pessoas intensifica a visibilidade da causa para um real acolhimento das pessoas com síndrome de Down. “A promoção desses eventos aproxima quem já convive com a síndrome e quem desconhece, para que haja uma troca de conhecimento e experiência. Quanto mais vozes ativas, melhor, para marcharmos juntos em avanços significativos e práticos para a síndrome de Down na sociedade”, explica.

Saiba mais sobre a data
A data foi proposta pela associação britânica Down Syndrome International (DSI) porque, em inglês, se escreve 3/21, o que faz alusão à trissomia do 21, condição genética causada pela presença de três cromossomos 21 nas células dos indivíduos com Down, em vez de dois. Conheça o projeto: @unidospeloamort21 As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas