Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Deputado faz trocadilho com 1º de abril e ironiza segurança pública na Bahia

Deputado estadual Sandro Regis (UNIÃO) | FOTO: Divulgação/Ascom |

“Tinha tudo pra ser verdade, se hoje não fosse 1º de abril”. A ressalva é do deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) ao ironizar uma pesquisa fictícia que teria apontado a Bahia como “o estado mais seguro do Brasil”.

“A verdade é que a Bahia vive um clima de insegurança há muitos anos e infelizmente a gente não vê nenhuma reação por parte do governo do Estado. Pelo contrário, a violência só faz aumentar”, escreveu Régis em sua conta no Instagram.

Ex-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por duas vezes, Sandro Régis lembra que os índices de criminalidade e violência dispararam nos governos do PT, colocando o Estado como vergonha internacional.

“Para tristeza nossa, a Bahia é o único estado brasileiro com três municípios na lista das 50 cidades mais violentas do mundo”, pontua, ao citar o ranking da ONG Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal do México, especializada em estudos da violência.

Ele acrescenta ainda que por quatro anos seguidos a Bahia também lidera o ranking nacional de mortes violentas. Só em 2022 foram 5.153 mortes, de acordo com levantamento do ‘Monitor da Violência’ feito pelo portal G1 em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

“E pra piorar, mais de 290 cidades do interior da Bahia têm apenas dois policiais”, arremata Sandro Régis. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas