Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Novo ataque em escola é registrado em Manaus; alunos e professores ficam feridos

Novo ataque em escola registrado em Manaus | FOTO: Reprodução |

Um novo ataque em escola foi registrado nesta segunda-feira (10). Desta vez, o caso ocorreu no Colégio Adventista em Manaus (AM). Segundo a Polícia Civil, um aluno de 12 anos, do 7º ano do Ensino Fundamental, atacou colegas com uma faca. Dois adolescentes e uma professora ficaram feridos superficialmente, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo testemunhas, o adolescente afirmou que sua intenção era de matar 5 colegas e ferir outros 7, plano que felizmente não obteve sucesso. Ele tentou fugir após desferir os ataques, mas foi contido por funcionários do colégio até a chegada da polícia.

“Tanto o infrator, quanto vítimas, testemunhas e pais já foram conduzidos para a delegacia, onde estão sendo ouvidos. Pode ter certeza que esse infrator terá a responsabilização na medida da punibilidade”, afirmou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Manaus, Guilherme Torres.

O Samu, por sua vez, informou que “esteve no local da ocorrência e prestou assistência aos feridos no próprio local, sem necessidade de remoção. A menina teve ferimentos no ombro, a servidora, na barriga e o menino, nas mãos, todos sem gravidade. Eles receberam curativos e orientações e não precisaram de atendimento de suporte avançado”.

Já o Colégio Adventista divulgou nota oficial sobre o caso. “Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares”, diz o comunicado.

Testemunhas afirmam que o adolescente agressor sofria bullying por parte dos colegas e que esta teria sido sua motivação para o ataque. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas