Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Polícia Civil identifica autor de áudio com ameaças de atentado em escolas de Capim Grosso

Disep - Distrito Integrado de Segurança Pública de Capim Grosso | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

A Polícia Civil de Mairi e Várzea da Roça, municípios da Chapada Diamantina, juntamente com as equipes da delegacia territorial, policiais militares da 91ª CIPM e integrantes da Guarda Municipal identificaram um jovem de 18 anos como autor dos áudios de ameaças a ataque em escolas de Capim Grosso. A ação aconteceu por volta das 16h da sexta-feira (14).

M. F. de T. é estudante de um colégio da cidade e foi conduzido até o Distrito Integrado de Segurança Pública de Capim Grosso (Disep). Segundo informações, o autor teria gravado um áudio ameaçando de morte estudantes dos colégios de Capim Grosso, além de colegas de sala, informando que iria invadir unidade de ensino com uma arma de fogo.

“Trata-se de algo sério, que pode trazer consequências irreversíveis. Daremos uma resposta para que estas pessoas não achem que a internet é ‘terra sem lei’”, pontua o delegado Paulo Victor. Levantamento inicial indica que o autor andava acompanhado de outro colega de sala.

Esse outro suspeito já tinha sido conduzido dias antes ao Disep de Capim Grosso, após portar um simulacro de arma de fogo em um colégio. Investigações em andamento ainda indicam a possibilidade de tráfico de drogas dentro da unidade escolar pelos referidos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile