Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga divulga grade de atrações da festa de 70 anos do município; confira aqui a programação

Roquinho do Forró, Pablo P10, Dan Valente, Arreio de Ouro e Anna Catarina são atrações da festa de aniversário de Utinga| FOTO: Montagem do JC |

Para celebrar os 70 anos de fundação do município de Utinga – comemorado no dia 27 de abril -, a prefeitura municipal realizará um grande evento com a população da sede e da zona rural, além de visitantes chapadeiros e de outras regiões do estado. A festa acontece entre os dias 27 e 30 de abril com grandes nomes da música brasileira.

Já estão confirmados para o festejo os artistas Anna Catarina, Dan Valente, Roquinho do Forró, Pablo 10 e Arreio de Ouro, além das diversas atrações locais. O evento contará com diversas atividades como inaugurações, feirarte, saúde em movimento, apresentações culturais e a tradicional cavalgada. As datas por atrações também foram divulgadas pela gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB).

No dia do aniversário de Utinga, a grande atração é Roquinho. Na sexta (28) é a vez da banda Arreios de Ouro comandar a festa em praça pública. Já no sábado (29), a agitação fica por conta de Dan Valente e Pablo 10. Para fechar os festejos em grande estilo, no domingo (30) tem a cantora Anna Catarina, que vai atrair multidão da região chapadeira.

Quem for para o município deve ficar atento ao local que é turístico. Utinga tem o mesmo nome do rio que nasce em suas terras e cruza a Chapada, formado por inúmeras belezas. São 630km² de território e aproximadamente 20 mil habitantes. Entre os seus pontos turísticos, destaque para a Serra da Atalaia, na Estrada da Cabeceira do Rio, que com uma beleza exuberante com seu orquidário natural.

Uma visita à aldeia Iapira, dos indígenas da etnia Payayá, é também uma grata surpresa. A cachoeira da Mariazinha, na comunidade do Riachão é outro ponto bastante procurado. Tem trilha fácil, com praticamente só descida na ida. É bom estar calçado com sapato com solado de borracha para não derrapar. A subida na volta é a parte mais complicada, mas nada impossível, basta acertar o ritmo. O local tem poços para banho e quedas d’água relaxantes.

1 / 7

Também vale a pena visitar o Balneário do Argemiro, um local privado banhado pelo Rio Riachão, que oferece lazer e diversão com shows ao vivo, quadra de esportes, chuveirão e uma piscina natural. Além das iguarias culinárias da cidade como o cortadinho de palma com galinha caipira, o cortado de banana verde e o maxixe cozido.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas