Uma tragédia se abateu sobre a família do empresário José Moura Luz Júnior, de 49 anos, neste domingo (23). Ele passava férias ao lado da família na praia do Cumbuco, em Caucaia, na grande Fortaleza (CE), quando seu filho de 24 anos se afogava no mar. Rapidamente o pai tomou uma atitude, mergulhou e salvou o filho, mas infelizmente ele próprio acabou se afogando durante o resgate.
A família é natural de Picos, no Piauí, e as informações sobre a tragédia foram confirmadas ao G1 por uma prima de José. O corpo do empresário, que era casado e tinha dois filhos, foi levado para sua cidade natal neste mesmo domingo – o velório ocorrerá na casa dos pais de José. Além de José, a mulher e os dois filhos, ainda havia parentes da esposa na viagem de férias.
Conhecido em Picos como Júnior Luz, a prefeitura lamentou o falecimento do empresário: “Neste momento de dor e solidariedade cristã, enviamos nossos votos de pesar à família enlutada”, publicou em nota. Também a Prefeitura de Caucaia prestou condolências e se colocou a disposição para dar suporte à família.
O Corpo de Bombeiros atuou junto com os guarda-vidas de Caucaia, sem sucesso. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará confirmou que além dos bombeiros, o Samu e o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram acionados para atender as duas ocorrências de afogamento no local.
José recebeu atendimento médico mas não resistiu e teve a morte confirmada pelos médicos do Samu. O filho, que também se afogou, foi levado para um pronto-socorro da região. A Polícia Civil agora investiga a ocorrência. As informações são da Revista Fórum.