Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Lewis Hamilton emociona fãs ao declarar amor pelo Brasil e lembrar vitória em Interlagos com bandeira do país

Lewis Hamilton na Câmara com o título de Cidadão Brasileiro e no pódio em Interlagos | FOTO: Divulgação |

Em vídeo emocionante divulgado nas redes sociais, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, fez uma verdadeira declaração de amor ao Brasil e ao povo brasileiro ao lembrar Ayrton Senna e a vitória em Interlagos em 2021, em meio à pandemia, quando saiu da última colocação – após ser penalizado nos treinos – para a vitória que lhe garantiria mais um campeonato da categoria.

Hamilton inicia o vídeo dizendo que a prova no Brasil em 2021 “com certeza é a minha melhor corrida e provavelmente a corrida mais especial da minha carreira”.

“Estava muito orgulhoso de levantar essa bandeira no pódio pois eu assisti ao noticiário durante a pandemia e tinha visto as histórias horríveis e senti tanta dor por tantas pessoas ao redor do mundo que estávamos perdendo para o coronavírus, obviamente. Eu acho que o Brasil perdeu mais de 500 mil pessoas por causa da pandemia e pela negligência de certos indivíduos”, disse o piloto em clara referência ao governo Jair Bolsonaro (PL).

“Você conseguia sentir que havia tanta dor no país”, emendou. Em seguida, Hamilton lembrou quando assistia Ayrton Senna erguer a bandeira do Brasil nas pistas e nos pódios e lembrou da prova.

“Eu cresci amando Ayrton Senna. Eu sempre o assisti carregando a bandeira. E ai fiz a pole e fui desqualificado por 0.02 mm na asa ou algo assim – o que basicamente não me dava nenhuma vantagem. Lembro que naquele momento eu pensei meu coração simplesmente afundou porque eu sabia que tinha que vencer todas as corridas. E eu lembro de pensar naquele momento: ‘acabou. Não consigo mais ganhar o campeonato’. De qualquer forma eu fui capaz de seguir em frente: ‘quer saber, vamos conseguir. Vamos em frente'”.

O piloto conta, então, que passou boa parte da noite no autódromo de Interlagos, estudando toda a prova e como conseguiria reverter a situação desfavorável.
“Fiz todo o estudo e voltei no dia seguinte e pilotei de último para primeiro. E eu vi um dos fiscais segurando a bandeira, eu parei e peguei. E esse foi um dos momentos mais especiais”, disse.

Por fim, o piloto, que recebeu o título de Cidadão Honorário do Brasil da Câmara dos Deputados em novembro do ano passado, lembrou emocionado o que queria passar ao subir ao lugar mais alto do pódio no Brasil.

“Quando eu levantei a bandeira no pódio simplesmente foi um sinal para todo o Brasil, que eu reconheço vocês, eu aprecio vocês. Eu esperava levantar a nação de alguma forma apesar de eu não ser brasileiro naquela época – porque agora eu sou brasileiro”, conclui. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile