Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia sem Fome: Centrais sindicais vão arrecadar alimentos na festa do Dia do Trabalhador

Dirigentes sindicais se reúnem com o secretário Davidson Magalhães | FOTO: Divulgação |

As centrais sindicais vão transformar as comemorações do Dia do Trabalhador em um megaevento de arrecadação de alimentos para campanha do governo estadual, Bahia sem Fome. De acordo com o presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, a festa do 1º de Maio será realizada na próxima segunda-feira, a partir das 14h, no Farol da Barra, e contará com apresentações musicais da cantora Daniela Mercury e da banda Olodum.

“Estivemos com o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães, com quem debatemos o fortalecimento e a adesão das centrais sindicais à campanha Bahia sem fome”, disse Marcelo Carvalho, ao convocar a população soteropolitana a comparecer ao Farol na Barra e “levar, além de suas bandeiras de luta, um quilo de alimento, para que a gente possa, com esse gesto simples, mudar a vida de milhares de pessoas”.

“As centrais sindicais pretendem arrecadar a quantidade máxima de alimentos para a campanha Bahia sem Fome e, assim, dar um pouco de conforto às famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente, agora, com tantas pessoas desalojadas devido às fortes chuvas que atingem o sul da Bahia”, diz o dirigente sindical.

Segundo Marcelo Carvalho, além UGT-BA, participam também da organização do 1º de Maio a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Nova Central Sindical.

Estiveram presentes também na reunião com o secretário Davidson Magalhães as presidentes da CUT, Leninha Cavalcante, e da (CTB), Maria Rosa, além do presidente da Nova Central Sindical, André Ramos, e o vice-presidente da Força Sindical, Eustácio Lopes. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile