Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Suíca confia na atuação de João Jorge na Fundação Palmares; “Vai ajudar a desconstruir o racismo”

Suíca na posse de João Jorge na Fundação Palmares em Brasília | FOTO: Divulgação |

Em Brasília, nesta quinta-feira (27), para participar da posse do ex-presidente do Olodum, João Jorge, no comando da Fundação Palmares, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) externou sua confiança na nova gestão para desconstruir o racismo na sociedade brasileira. Para o edil petista, o governo Lula acertou em chamar o baiano para presidir a instituição depois de quatro anos de negacionismo do governo de Bolsonaro e defendeu a criação de medidas para inclusão e reconhecimento da cultura afro-brasileira.

“Ele vai ajudar sim a descontruir o racismo e apresentar medidas que beneficiem direta e indiretamente o povo negro”, sintetiza Suíca. O petista também diz que o governo de Lula tem promovido ascensão de pessoas negras em ministérios e diretorias de suma importância para mostrar que o governo é laico e inclusivo. “É mais um acerto do presidente. Estamos atuando em Salvador para que isso seja cada vez mais frequente nos governos”, completa.

Ao lado de amigos membros da diretoria do Olodum, Suíca também destacou a atuação de Maria Marighella, atual presidenta da Fundação Nacional de Artes (Funarte), como fundamental para o desenvolvimento do setor no país. “Vamos ajudar no que for preciso e manter ligação direta com a Bahia. Precisamos revitalizar pontos importantes de Salvador, por exemplo. O Pelourinho é um desses espaços, mas também temos bairros periféricos que fervem cultura e arte e precisam de apoios”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas