O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) ressaltou a necessidade urgente da reabertura do escritório do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Irecê, na Chapada Velha. Tavares destacou o assunto, durante a audiência pública, na sessão itinerante da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), realizada durante a Expoagri de Irecê.
O parlamentar enfatizou o anseio da população de Irecê, em especial dos produtores rurais. Participaram da audiência pública, os deputados Ricardo Rodrigues, Manuel Rocha, Luciano Araújo, Laerte do Vando e Jordávio Ramos.
“É fundamental a reabertura do escritório do Inema em Irecê, cidade polo da região, lugar de uma agricultura forte e pujante, que atualmente é prejudicada pela ausência da unidade regional para a realização dos processos de licenciamento, monitoramento, fiscalização ambiental, etc. Há dificuldades imensas, em relação a isso, pois os produtores, agricultores ao necessitarem do serviço têm que se deslocar para outra região”, afirmou.
Tavares ressaltou também a importância da 22ª Expoagri, que promove o agronegócio em Irecê e nos demais municípios da região. As informações são de Assessoria.