Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Boulos pede que ministro da Justiça desbloqueie Deltan Dallagnol para evitar convocações constantes na Câmara

Guilherme Boulos no momento em que fez pedido a Flávio Dino | FOTO: Reprodução/YouTube |

Durante audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (3), o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) fez um pedido inusitado ao ministro da Justiça, Flávio Dino. Boulos sugeriu que Dino desbloqueie o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), dizendo que assim o parlamentar não vai ter mais ressentimentos nem ficará convocando reuniões com frequência.

“Só para concluir, ministro Flávio. Apenas te fazer um pedido. Até para evitar ressentimentos, para que o deputado Deltan não te convide aqui diariamente, desbloqueie ele no Twitter. Aí ele não vai ficar aqui todos os dias ressentido, apresentando requerimento de convocação, powerpoints, desbloqueia que resolve isso, ministro Flávio”, disparou ele, arrancando risadas do ministro.

Nesta mesma audiência, Dallagnol já havia submetido Dino a uma sabatina, questionando o ministro sobre diversos temas, como o projeto de lei das Fake News, foro privilegiado e combate à corrupção. Em relação ao último tópico, o maranhense destacou que a Polícia Federal segue no enfrentamento a todos os tipos de crime que estão sob sua responsabilidade.

“Em relação ao debate sobre a lei [de enfrentamento às fake news] se é necessária ou não, o senhor fala em ditaduras, em maiores escândalos e eu acho que, sinceramente, olhando para o senhor, eu acho que o senhor acredita no que diz. O que ao meu ver é mais grave. Porque o senhor parte de um sistema de crenças muito próprio, muito singular, que não tem aderência na realidade”, pontuou Flávio Dino, em uma de suas respostas ao parlamentar. As informações são do Diário do Centro do Mundo.

Sair da versão mobile