Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Atual secretário de Administração de Ouriçangas, Rony do PT lidera pesquisa eleitoral; governo atual é bem avaliado

Rony é também candidato menos rejeitado pela população | FOTO: Divulgação/Ascom |

Rony do PT, atual secretário de Administração da cidade de Ouriçangas, na Bahia, está na liderança das intenções de voto no município, segundo atestou pesquisa do Instituto de Análise de Pesquisa Política (Ipap). De acordo com o levantamento, na pesquisa espontânea, quando os entrevistados dizem, por livre vontade, o nome de um pré-candidato, ele aparece na dianteira. Veja, abaixo, os números:

Rony do PT – 20,5%
Tonho de Fiito – 13,4%
Nilson da Ambulância – 8,3%
Nildon – 7,4%
Tarcísio de Milton – 5,6%
Michel de Val – 4%
Val Paixão – 2,9%
Raizinho – 0,4%
Não sabe – 25,8%
Em branco/nenhum – 10,7%
Outros – 0,9%

O levantamento aferiu também a intenção de voto estimulado, quando o entrevistador apresenta os prováveis candidatos ao entrevistado. O resultado foi o seguinte:

Rony do PT – 28,3%
Nilson da Ambulância – 13,8%
Nildon – 13,6%
Tarcísio de Milton – 12,9%
Val Paixão – 7,1%
Michel de Val – 5,8%
Em branco/nulo/nenhum – 9,6%
Não sabe – 7,1%

Quando questionados sobre quem votariam para vice-prefeito, os entrevistados apontam Rony do PT com 12,7%. Logo atrás aparece Tarcísio de Milton com 12,4%. Ainda no levantamento, o ex-prefeito do município, Val Paixão, lidera a rejeição entre os entrevistados com 22,2%. Já Rony do PT tem o voto negado por apenas 10,9%.

A pesquisa ainda analisou o cenário de satisfação com o governo municipal. Para 67,9% dos entrevistados, a gestão de Tonho de Fiito está aprovada. A confiança no prefeito chega a 58,8%. Para 49,9% dos entrevistados, o governo é ótimo ou bom. Outros 50,7% atribuíram notas entre 8 e 10 para o comando de Tonho de Fiito à frente de Ouriçangas.

A pesquisa Ipap ouviu 551 munícipes, entre os dias 19 e 21 de abril, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas