Ícone do site Jornal da Chapada

#Turismo: Rota brasileira de peregrinação, ‘Caminho da Fé’ recebeu mais de 80 mil turistas religiosos e atletas em 20 anos de existência

Dois ciclistas de Rio de Contas fizeram o trajeto turístico | FOTO: Montagem do JC |

O ‘Caminho da Fé’ é um circuito brasileiro de peregrinação inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Em 20 anos, a rota corta a Serra da Mantiqueira, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, recebeu mais de 80 mil peregrinos. Com mais de 2 mil quilômetros, o trajeto é conhecido como referência nacional em turismo religioso e é composto por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto.

Recentemente, três ciclistas naturais de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, Cristiano Pierote Leite, de 37 anos, e Gabriel Teixeira Leite, de 15 anos (pai e filho), se aventuraram pelo ‘Caminho da Fé’. Acompanhados pelo também rio-contense Danilo Pierote Silva, de 36 anos, os atletas levaram cinco dias para completar o circuito de bicicleta.

Durante a jornada, encontraram outros peregrinos andarilhos, ciclistas e cavaleiros em busca de superação, fé e autoconhecimento. Além de ser uma oportunidade para a prática de exercícios físicos e a conexão com a natureza, o ‘Caminho da Fé’ é também uma rota para o fortalecimento da espiritualidade.

A trajetória começa em Águas da Prata, Andradas, Serra dos Limas, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação, Paraisópolis, Canta Galo, Luminosa, Campista, Campos do Jordão, Gomeral, Potim e termina em Aparecida, onde está a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Com tanta diversidade geográfica e cultural, o Caminho da Fé se tornou uma opção única para aqueles que buscam uma jornada espiritual e pessoal. Com informações do site Em Pauta News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas