Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: População de Boa Vista do Tupim tem atendimento gratuito durante Feira da Cidadania com serviços de saúde e agricultura

Feira da Cidadania em Boa Vista do Tupim | FOTO: Montagem do JC/PMBVT |

A população do distrito do Zuca, zona rural do município de Boa Vista do Tupim, teve atendimento gratuito durante a Feira da Cidadania para serviços de saúde e agricultura, realizada nesta quinta-feira (18) . A iniciativa é da prefeitura em parceria com o Senar. A ação faz parte do Programa Saúde da Mulher e do Homem do Campo, em um evento que integrou a Feira da Cidadania.

Localizada na região da Chapada Diamantina, Boa Vista do Tupim tem se destacado pela iniciativa que oferece atendimentos gratuitos a aproximadamente 200 pacientes, nas áreas de urologia, ginecologia, vacinação e outros serviços essenciais. A gestão do prefeito Helder Lopes Campos, o popular Dinho (PSDB), afirma que os pacientes que precisam de acompanhamento contínuo receberão a assistência necessária para os tratamentos.

“A nossa gestão vem ampliando os investimentos em prevenção à saúde e qualidade de vida, e os programas Saúde do Homem Rural e Saúde da Mulher Rural são algumas dessas propostas, de ter um olhar especial para a saúde integral”, diz o prefeito Dinho. Durante a feira, também houve participação de agentes sociais responsáveis pela atualização do Bolsa Família, além da realização de oficinas e outros serviços de atenção à população em situação vulnerável. A iniciativa proporciona suporte e assistência integral às famílias.

Um dos destaques do evento foi a participação da Secretaria de Agricultura, que levou para a feira os serviços que já são oferecidos diariamente em sua sede. O setor tem dado especial atenção à agricultura familiar, investindo na capacitação dos agricultores. Dentre as iniciativas, destaque para a produção de leite, a apicultura e diversos cursos, incluindo o mais recente curso de trator e retroescavadeira. A intenção da gestão do prefeito Dinho é gerar emprego e renda, a fim de promover a independência e proporcionar mais oportunidades à população local.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas