Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Detalhes sinistros do caso do ator encontrado morto num baú concretado no Rio de Janeiro

Baú onde o ator Jefferson Machado foi encontrado morto | FOTO: Reprodução |

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que encontrou o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, que realizou trabalhos em produções religiosas da Record TV, entre elas a novela ‘Reis’, apresentada no ano passado. A circunstância do crime, no entanto, é que está gerando mistério, já que a vítima foi localizada dentro de um baú antigo, que estava concretado dois metros abaixo da terra, no terreno de uma casa que fica no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Jeff, como era conhecido, era natural de Santa Catarina e há mais de 25 anos tinha deixado o estado para viver em momentos alternados no Rio e em São Paulo. Como estudou jornalismo e também tinha formação artística, foi assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e estilista em eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV. Ele amava animais e tinha oito cachorros, e foi por causa deles que o mistério de seu sumiço, ocorrido em 27 de janeiro, começou a ser solucionada.

Ator Jefferson Machado | FOTO: Reprodução/ Instagram |

Como os cães tinham chip, a localização deles permitiu que a polícia tivesse uma noção próxima do lugar onde possivelmente o corpo do artista estaria. Uma ONG que cuida de animais abandonados foi quem primeiro localizou os cachorros, sendo que cinco sobreviveram, dois morreram e um segue desaparecido.

A casa onde está o terreno usado para enterrar o baú com o corpo de Jeff está atualmente sem qualquer morador. A proprietária informou à polícia o local estava alugado para um homem à época do desaparecimento do ator. O nome do locatário já foi passado para as autoridades, mas segue em sigilo.

No entanto, para os investigadores do crime, um dado é extremamente importante. O baú antigo usado pelo assassino seria idêntico ao que Jeff mantinha em sua residência. O fato faz com que a polícia suspeite que o autor do bárbaro homicídio fosse alguém do convívio da vítima e que possivelmente frequentava sua casa.

Jairo Magalhães, o advogado que representa a família de Jefferson Machado, revelou que o corpo teria sido encontrado com as mãos amarradas atrás da cabeça que um fio estava enrolado no pescoço do ator, o que sugere que ele foi estrangulado. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas