Ícone do site Jornal da Chapada

#Turismo: Trilhas ufológicas na Chapada Diamantina revelam encanto dos avistamentos e relatos antigos

Velho Urso é guia ufológico na região da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

Na região da Chapada Diamantina, além das deslumbrantes paisagens procuradas pelos turistas, há também as intrigantes ‘trilhas ufológicas, despertando a curiosidade e a imaginação daqueles que buscam uma experiência diferente.

Homero Vieira, um experiente guia turístico e brigadista local, compartilha ao Jornal da Chapada alguns dos relatos e avistamentos que presenciou.

“Eu mesmo já vivenciei diversas experiências com esses fenômenos. Para mim, não há dúvidas sobre a existência de seres provenientes de outros planetas”, relata o guia conhecido como ‘Velho Urso’.

“Evidências indicam que eles provêm de sistemas distintos, cada um com um objetivo específico”, acrescenta. Homero continua falando de elementos que evidenciam e indicam para os fenômenos.

“Comprovado por pinturas rupestres, a Chapada Diamantina tem sido visitada por seres extraterrestres há milênios. As histórias transmitidas pelos antigos garimpeiros estão repletas de contos e lendas sobre luzes misteriosas no céu, associando-as a lugares ricos em diamantes e ouro, bem como a aparições luminosas vindas dos céus”.

Homero explica que atualmente ainda são comuns os relatos de luzes estranhas no céu e ocorrências de avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) na região.

“Alguns locais se destacam pela frequência desses avistamentos, como Morro do Chapéu, que inspirou Raul Seixas a escrever uma música e a citar questões ligadas a discos voadores”.

O guia chapadeiro também cita a vila de Igatu, no distrito de Andaraí, onde são relatados diversos fenômenos de luzes adentrando as montanhas. “E tem Mucugê, onde tais fenômenos também ocorrem e já inspirou poesia, livros e contos”, finaliza ‘Velho Urso’.

Quem tiver interesse em conhecer mais relatos e explorar a ufologia na Chapada Diamantina com essa vertente do turismo na região pode procurar o próprio Homero Vieira. Velho Urso é moderno e utiliza com frequência suas redes sociais. Ele disponibilizou seu contato do WhatsApp (75) 98262-2089 para embarcar nesta aventura de outro planeta.

Jornal da Chapada

Leia também

#Vídeos: Chapada Diamantina é cenário de aparição de óvnis e de relatos surpreendentes sobre extraterrestres

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas