Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Hospital Regional em Seabra é selecionado para projeto inovador de assistência em terapia intensiva

Hospital Regional da Chapada fica no município de Seabra | FOTO: Divulgação |

Referência no atendimento aos municípios da Chapada Diamantina, o Hospital Regional em Seabra, unidade da Secretaria de Saúde da Bahia gerida pela Fundação Fabamed, foi selecionado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, para participar do projeto Qualificação da Assistência em Terapia Intensiva por Telemedicina.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e o Ministério da Saúde, e pretende utilizar a telemedicina para otimizar a condução clínica de pacientes internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, promovendo a sistematização do atendimento, melhoria do cuidado e redução de riscos à assistência aos pacientes em estado crítico.

Estarão inclusos no projeto colaboradores da equipe multidisciplinar da UTI do Hospital Regional da Chapada, médico, enfermeiro e fisioterapeuta, iniciando o primeiro momento de interação online com a equipe ainda neste mês de junho.

Inaugurado em 2017 e referência para as cidades da região, o HRC possui 110 leitos, sendo 10 de UTI, e é referência para os municípios da região, oferece atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, ambulatório, dentre outros. “Contamos com uma equipe multidisciplinar capacitada e equipamentos de ponta, o que garante um atendimento de excelência no Hospital Regional da Chapada”, completa o diretor médico.

Unidade
O HRC tem perfil assistencial de hospital geral, oferecendo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico em diversas áreas como traumato-ortopédia e psiquiátrica, internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva, consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, procedimentos de diagnose e terapias. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas