Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Madrasta tem prisão preventiva decretada após bebê de um ano engolir haxixe na capital

Madrasta de bebê que ingeriu haxixe será encaminhada para o Complexo Penitenciário da Mata Escura | FOTO: Montagem do JC |

Na noite de sexta-feira (9), um caso chocante envolvendo um bebê de 1 ano e 3 meses abalou Salvador. A madrasta, que estava sozinha com a criança no momento, alegou que o menino engoliu acidentalmente haxixe, uma droga derivada da maconha. A situação levou o bebê a ser hospitalizado e seu estado de saúde ainda é motivo de preocupação.

A madrasta, uma jovem de 21 anos, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e teve sua prisão preventiva decretada no domingo (11). Ela estava detida desde o ocorrido e será encaminhada para o Complexo Penitenciário da Mata Escura nesta segunda-feira (12). Por outro lado, o pai do bebê, que não estava presente no momento do incidente, não foi preso ou autuado pelo crime.

Após a ingestão da droga, a criança foi imediatamente levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos, na companhia do pai. No entanto, devido à gravidade do quadro, o bebê foi transferido para o Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), onde permanece internado desde o sábado (10).

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde atual da criança. No entanto, sabe-se que o bebê chegou a ser intubado e seu quadro é considerado delicado pelos médicos que o acompanham.

Esse triste episódio levanta questões sobre a segurança e o cuidado com crianças, ressaltando a importância de medidas preventivas para evitar que acidentes como esse ocorram. A Polícia Civil seguirá investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e garantir que a responsabilidade seja devidamente atribuída. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas