Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Investigação da Receita Federal identifica indícios de venda de produtos falsificados e irregulares no Feiraguay

As mercadorias foram apreendidas em maio deste ano | FOTO: Reprodução |

De acordo com o advogado da Associação dos Comerciantes do Feiraguay, Hércules Oliveira, a instituição também foi notificada para prestar informações. Hércules informou que a associação estaria sendo responsabilizada pela compra e distribuição das mercadorias entre os vendedores.

O advogado informou que a associação recorreu da decisão e passou as informações aos juízes da comarca de São Paulo, para a posição ser revista e apenas os associados serem notificados. A ação foi requerida por três marcas de São Paulo.

Receita Federal apreende mercadorias no Feiraguay em Feira de Santana | FOTO: Reprodução/ TV Subaé |

Relembre o caso
A Receita Federal cumpriu, no dia 9 de maio, mandados de busca e apreensão no Feiraguay. A operação foi iniciada depois que uma investigação do órgão identificou indícios de falsificação de grandes marcas estrangeiras. Ao todo, o Feiraguay tem 630 boxes de vendas e, de acordo com a Receita, cerca de 200 foram alvos dos mandados de busca.

Foram apreendidos produtos estrangeiros, que foram trazidos ao Brasil de forma irregular, a exemplo da falta do pagamento de impostos, e também as mercadorias falsas, que são proibidas no país. Segundo a Receita, a venda desses produtos prejudica a concorrência. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas