Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jaldo Rodrigues, Renan Vaqueiro e Matheus Oliveira animam o ‘Arraiá das Coroas’ que completa 11 anos de tradição em Itaetê

"Arraiá das Coroas' aquece a noite deste sábado (17) no município de Itaetê | FOTO: Montagem do JC |

O sábado (17) vai ser animado no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, com o tradicional ‘Arraiá das Coroas’, um evento que celebra 11 anos de tradição e aquece o comércio local. Organizado por Geovane Gonçalves, a quadrilha promete grandes surpresas para a comunidade com a presença de artistas como Jaldo Rodrigues, Renan Vaqueiro e Matheus Oliveira.

O evento, realizado por moradores da cidade, parceiros e comerciantes, conta com o apoio do Governo do Estado e atrai visitantes de toda a região, consolidando-se como uma festa imperdível que valoriza a cultura e anima os participantes ao som de músicas juninas e danças típicas.

Além dos festejos juninos
Para quem for visitar o município de Itaetê, que fica à margem direita do Rio Paraguaçu, terá acesso a pontos turísticos mais belos da região. Entre eles estão o Poço Encantado, além das grutas da Lapa do Bode, Natal e da Lagoa Preta, as cachoeiras Encantada, Bom Jardim, Herculano, Roncador e Invernada. O Paraguaçu por lá forma pequenas ilhas, praias, várias piscinas naturais e oferece recantos para banhos e piqueniques.

Artistas regionais prometem animar a população de Itaetê neste final de semana | FOTO: Divulgação |

A caverna do Poço Encantado é formada no fundo de uma depressão coberta por uma vegetação composta de árvores, arbustos e ervas. O poço fica escondido no fundo de uma caverna e é acessível com o auxílio de cordas improvisadas. Seu formato é elíptico com teto abobadado, que lembra o interior de uma catedral gótica.

O poço fica escondido no fundo de uma caverna e é acessível com o auxílio de cordas improvisadas | FOTO: Cesar Monteiro |

No seu interior está localizado um poço de água cristalina e azulada, com um nível estável, formando um espelho com 110 metros de comprimento e 70 metros de largura, e profundidade variada entre 30 e 60 metros. Não é permitido nadar no poço.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas