Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Bebê intoxicado com haxixe recebe alta após sete dias de internação na capital

Sede das Obras Sociais Irmã Dulce, também conhecida como Complexo Roma, fica em Salvador | FOTO: Divulgação/Osid |

O bebê de um ano e três meses, intoxicado após ingerir haxixe em Salvador, teve alta médica na noite da última sexta-feira (16). Ele estava internado no Hospital Obras Sociais Irmã Dulce desde sábado (10).

A criança ingeriu a droga enquanto estava na casa do pai, sob os cuidados da madrasta. A mulher foi presa em flagrante na sexta-feira (9), após levar a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos. O pai do bebê não foi preso, pois não estava com ele no momento do ocorrido.

Na segunda (12), a mulher, que não teve o nome revelado, teve a prisão convertida para preventiva e foi encaminhada para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ela segue presa nesta sexta-feira (16).

Segundo a avó, a criança teve cinco convulsões e uma overdosose. Devido à gravidade do quadro, o bebê ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entre sábado e segunda-feira (12), quando foi extubado e levado à enfermaria.

Droga estava em cima de rack
O pai do bebê admitiu ser o dono do haxixe. Segundo ele, a situação foi um acidente. A madrasta teria sentado no sofá para descansar e colocado o menino no chão. Ele, então, teria pego a droga, que estava em um rack, e colocado na boca.

“Poderia ter sido uma água sanitária, poderia ter sido um remédio, infelizmente ocorreu isso. Foi um acidente que pode acontecer com qualquer um, ninguém está isento disso. O Conselho Tutelar tem o trabalho dele, de saber se eu sou a pessoa correta pra cuidar do meu filho, e com fé em Deus eu vou provar isso na justiça”, afirmou o pai do bebê.

O g1 teve acesso ao relatório médico do bebê. Segundo documento, inicialmente a madrasta e o pai pensaram que o menino havia ingerido biscoitos. Quando perceberam que ele havia comido a droga, tentaram dar leite ao menino, pois encontraram na internet que o alimento pode ser usado em casos de intoxicação. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas