Neste sábado (8), o Espaço Educacional Conectar Mucugê, no município da Chapada Diamantina, abre suas portas para quem tem vontade de entender como funciona o mundo digital. Serão realizadas oficinas de informática básica e programação de computadores no evento de inauguração do laboratório de informática da Conectar.
As atividades são gratuitas e iniciam às 15h. Com faixa etária para jovens a partir de 14 anos, adultos e terceira idade. O laboratório fica localizado na rua do cruzeiro, n. 58.
Serão realizadas várias atividades de formação permanente em cultura digital com cursos, oficinas e workshops relacionados a informática, programação e audiovisual para todas as idades. Inscrições abertas com preços promocionais com turmas de no máximo oito participantes.
O Espaço Educacional Conectar Mucugê é uma iniciativa parceira da Universidade Livre da Chapada Diamantina, que é uma rede coletivos e educadores sociais que ofertam cursos livres no território da Chapada.
As oficinas são com vagas limitadas. No final das atividades, será lançando um desafio de matemática valendo uma bolsa de estudos no curso de informática básica.
Participe e entenda melhor como funciona o universo digital que cada dia está mais presente. Mais informações (75) 9811-09122 ou @conectarmucuge. Acesse:universidade.chapada.ba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Lançamento do Laboratório Conectar
15h – O que é um computador?
16h – Como programar um jogo?
17h – Lanche ao som de DJ VirguLINUX
17:30 – Desafio da Matemática (Valendo uma bolsa para o curso de informática básica)

