Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Extrema direita em crise com aprovação da reforma tributária e amplia críticas a Tarcísio; “Novo Doria”

Manifestantes bolsonaristas expressam indignação com a aprovação da reforma tributária e criticam Tarcísio, comparando-o ao governador João Doria | FOTO: Montagem do JC |

Na noite da quinta-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária com uma avalanche de votos: no primeiro turno, foram 382 votos a favor, 118 contra e três abstenções; no segundo turno, foram 375 a 113 votos.

A aprovação da reforma tributária representa uma derrota acachapante para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para a extrema direita como um todo, que se viu isolada após o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), encontrar-se com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e fechar apoio ao texto.

Diante da posição de Tarcísio de Freitas, a extrema direita bolsonarista se revoltou e iniciou a busca por culpados e traidores. Obviamente, Tarcísio tornou-se o principal alvo.

Nesta sexta-feira (7), duas tags atribuídas a Tarcísio de Freitas foram parar nos trending topics do Twitter: “Companheiro Tarcísio” e “Novo Doria”.

Cabe lembrar que todos aqueles que foram abandonados pelo bolsonarismo derreteram e perderam todos os seus votos. O caso de Joice Hasselmann é o mais emblemático, pois, após ser taxada de traidora, perdeu 90% de seus votos. Será o mesmo destino de Tarcísio?

Confira abaixo algumas reações:

As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas