Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Arnaldo Antunes participa da Conversa Literária na Fligê deste ano abordando as interseções entre literatura e música

Arnaldo Antunes, poeta, cantor e compositor, será um dos destaques da Conversa Literária no Fligê | FOTO: Divulgação |

No dia 17 de agosto, quinta-feira, às 21h, o Festival Literário de Mucugê – Fligê – recebe o renomado poeta, cantor e compositor, Arnaldo Antunes, para uma conversa especial. Com o tema “Verbos, fólios e sons”, o bate-papo será mediado pela jornalista Bianca Ramoneda e acontecerá na Praça dos Garimpeiros.

Nascido em São Paulo em 1960, Arnaldo Antunes ficou conhecido por sua participação no grupo Titãs, com o qual gravou sete discos. Desde 1992, segue uma carreira solo e já lançou diversos álbuns, incluindo “Nome”, “Ninguém”, “O Silêncio”, “Um Som” e “O Corpo”, trilha sonora para o espetáculo de dança do Grupo Corpo.

A Conversa Literária será realizada no palco principal da Praça dos Garimpeiros, preenchendo a noite do Fligê com uma discussão apaixonante sobre as intersecções, aproximações e distanciamentos entre a Literatura e a Música, tema central do festival deste ano.

Além de sua carreira musical, Arnaldo Antunes também se destaca como escritor premiado e com uma produção literária multimodal. Em 1992, recebeu o Prêmio Jabuti na categoria Poesia. Ele é autor de diversos livros publicados no Brasil, como “Psia”, “Tudos”, “As Coisas”, “2 ou + Corpos no Mesmo Espaço”, “40 Escritos”, “Como É Que Chama o Nome Disso”, “N. D. A.” e “Algo Antigo”, além de ter obras lançadas na Espanha (Doble Duplo) e em Portugal (Antologia).

Bianca Ramoneda, renomada escritora, jornalista e atriz, será a mediadora da conversa. Sua trajetória é marcada pelo diálogo constante com as artes. Ela possui publicações de livros de contos e poesias, já atuou como curadora de literatura para a Bienal do Livro do Rio e a TV Globo, e se destaca em roteiros para musicais, peças de teatro e direção artística de shows e discos. Seu trabalho há mais de 20 anos com a obra do poeta Manoel de Barros também é bastante reconhecido. Atualmente, ela é Diretora Artística da Bienal do Livro do Rio.

O Fligê – Literatura e Música será realizada de 16 a 20 de agosto na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, Bahia. Para acompanhar todas as novidades sobre o festival, acesse o site oficial em fligemucuge.com.br.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas