A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo Feminina 2023 com vitória sobre a Seleção do Panamá. Ary Borges foi o destaque da partida, com três gols e uma assistência. Bia Zaneratto também marcou na vitória do Brasil.
Com o resultado, as meninas do Brasil largam na competição na liderança do Grupo F, ficando na frente de França e Jamaica, que empataram por 0x0 na estreia, além também do próprio Panamá, que está na quarta posição.
PLACAR DO JOGO DO BRASIL: COMO FOI O JOGO?
O time do Brasil apresentou, desde o início da partida, um domínio das ações. A posse de bola sempre foi, na maior parte do tempo, da Seleção Brasileira.
A alta posse de bola do Brasil, porém, não estava resultando em gols por conta de erros no último passe antes da finalização, onde as brasileiras estavam pecando nos primeiros minutos de jogo, mas logo conseguiram estabilizar esta questão e os frutos vieram.
O primeiro gol brasileiro saiu aos 18 minutos da primeira etapa, quando Debinha recebeu em ultrapassagem na esquerda e cruzou para Ary Borges cabecear pro gol, sem chances para a goleira panamenha Bailey, abrindo o placar no Coopers Stadium.
O Brasil continuou tendo domínio do jogo, mas voltou a cometer erros bobos ao se aproximar do gol adversário. Em jogada trabalhada, Bia Zaneratto recebeu sozinha na entrada da área, mas não dominou corretamente e ao tentar finalizar, parou em Bailey.
No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, o Brasil voltou a balançar as redes do Panamá. Em mais um cruzamento da esquerda, agora da lateral Tamires, Ary Borges se antecipou à marcação e cabeceou pro gol.
A goleira Bailey até defendeu a cabeçada, mas a própria Ary Borges pegou o rebote na pequena área e marcou o segundo dela no jogo, o segundo do Brasil. A partida foi para o intervalo com o placar marcando Brasil 2×0 Panamá.
No início da segunda etapa o Brasil voltou em alta rotação e noutra jogada pela esquerda, Debinha cruzou para a área, Ary Borges dominou e tocou de calcanhar para Bia Zaneratto mandar no ângulo, marcando o terceiro do Brasil.
Com o placar elástico, o Brasil passou a jogar com mais tranquilidade, apenas controlando o jogo, mas isso não foi sinônimo de acomodação. Ary Borges voltou a marcar, de cabeça, aproveitando mais um cruzamento da esquerda, agora de Geyse, que foi acionada no início da segunda etapa.
Após o quarto gol, a Seleção Brasileira administrou o resultado e, mesmo tendo algumas chances, não conseguiu marcar novamente e o placar terminou marcando BRASIL 4×0 PANAMÁ. Jornal da Chapada com informações da Agencia Brasil
FASE DE GRUPOS
24/07 8h – Brasil 3×0 Panamá – Coopers Stadium (Adelaide)
29/07 7h – França x Brasil – Suncorp Stadium (Brisbane)
02/08 7h – Jamaica x Brasil – Melbourne Rectangular Stadium (Melbourne)
OITAVAS DE FINAL (uma das duas opções abaixo)
08/08 8h – 1º F x 2º H – Coopers Stadium (Adelaide)
08/08 5h – 1º H x 2º F – Melbourne Rectangular Stadium (Melbourne)
QUARTAS DE FINAL (uma das duas opções abaixo)
12/08 4h – Se o Brasil passar em 1º do Grupo F – Suncorp Stadium (Brisbane)
12/08 7h30 – Se o Brasil passar em 2º do Grupo F – Olympic Stadium (Sydney)
SEMIFINAL
16/08 7h – Olympic Stadium (Sydney)
FINAL
20/08 7h – Olympic Stadium (Sydney)