Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Encontro da ‘Turma da Cointex’ conta com a presença do ministro do TST Claudio Brandão em Itaberaba

Evento aconteceu em restaurante do município de Itaberaba | FOTO: Divulgação |

Foi realizado no último domingo (23), o quarto encontro da ‘Turma da Cointex’ no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O evento foi realizado em restaurante da cidade e contou com a presença de mais de 50 pessoas, entre elas, Etienne Costa Magalhães, advogado militante e atual presidente do Lions Clube de Itaberaba, e um dos organizadores do evento.

Prestigiou o evento, o amigo e contemporâneo da ‘Turma da Cointex’, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e desembargador, Cláudio Brandão, um dos ‘filhos’ ilustres de Itaberaba.

Para quem não sabe, a Cointex foi uma Fábrica de Camisas, localizada na Praça JJ Seabra, centro de Itaberaba, onde, na década de 70 (ano de 1974), um grupo de amigos adolescentes se encontravam para conversar, namorar, confraternizar ou apenas fazer hora, sentados na escadaria do prédio, sempre no início de noite.

“Esse hábito se perpetuou e criamos a ‘Turma da Cointe’. Muitos estão espalhados pelo mundo, e há alguns anos, pelas redes sociais, começamos a nos reencontrar e promover o encontro presencial. Amizade sincera que resiste ao tempo, à pandemia e tudo o mais que desune”, relata doutor Etienne ainda emocionado por rever amigos, como o ministro do TST Cláudio Brandão.

1 / 6

Vale salientar que a farra entre amigos de cinco décadas foi retomada, após as restrições sanitárias impostas pela pandemia de covid-19, além da polarização da política no Brasil.

“Nosso encontro foi uma demonstração de que o amor e a amizade verdadeira superam tudo. Reencontramos pessoas que não víamos há bastante tempo, todas mudadas, até envelhecidas, porém, lindas e maravilhosas. Quantas histórias e momentos revividos. Quantas perguntas foram feitas entre nós. Foi o dia da lembrança, o dia do abraço forte e duradouro, cheio de sentimentos e de muita emoção. Somente me resta agradecer a Deus por ter me permitido abraçar e ser abraçado, sorrir e chorar, falar, cantar, dançar e, acima de tudo, poder declarar o amor que tenho por todos”, finaliza Etienne Costa Magalhães.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas