Um homem foi encontrado morto em uma cisterna na cidade de Luziânia, em Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Roberto Caetano de Souza, de 51 anos de idade, foi encontrado dentro de um poço na tarde da última quarta-feira (26).
Segundo a perícia, o homem foi asfixiado e depois jogado dentro da cisterna, mas sobreviveu. 15 dias depois, acabou morrendo de desnutrição, de acordo com o comunicado das autoridades.
As investigações preliminares da Polícia Civil de Goiás (PCGO) levam a crer que Roberto foi asfixiado e que cinco pessoas estavam envolvidos no assassinato.
Três dos suspeitos já foram presos, e outras duas pessoas estão foragidas da polícia. Segundo a pesquisa, o crime foi motivado por uma dívida de drogas.
Todos os envolvidos foram indiciados pro homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores, este último porque um menor de idade estava presente na cena do crime.
O corpo foi identificado e está sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML) de Goiás, e as investigações prosseguem para localizar os próximos suspeitos. As informações são da Revista Fórum.