Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Segundo semestre começa com redução de 19% das mortes violentas na capital baiana

Polícia atende ocorrência no bairro Águas Claras, em Salvador | FOTO: Reprodução |

O segundo semestre de 2023 começou com redução de 19% das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) na capital baiana. Ações preventivas e de inteligência foram intensificadas ao longo do mês de julho pelas polícias Militar e Civil.

De 1º a 31 de julho deste ano, a polícia contabilizou 84 ocorrências, contra 104 registradas no mesmo período de 2022. Em números absolutos, a polícia computou vinte casos a menos. No acumulado do ano, de janeiro a julho, os assassinatos recuaram 5,1% na Bahia, na comparação com 2022.

Em 2023, ações preventivas e de inteligência auxiliaram na média diária de 14 armas de fogo apreendidas | FOTO: Divulgação |

Armas apreendidas
As 14 armas de fogo retiradas das ruas por dia em 2023 nas ações desenvolvidas pelas forças de segurança influenciam diretamente na diminuição dos crimes graves contra a vida.

Entre janeiro e julho, a polícia baiana apreendeu pouco mais de 3.000 fuzis, carabinas, rifles, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres.

“Estamos aprofundando o trabalho de inteligência para combater a circulação de armas de fogo no nosso estado. São 37 fuzis apreendidos em sete meses, número superior a todo o ano passado”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas