O atacante do Bahia de Feira, José Aldean Oliveira de Jesus, mais conhecido como Deon, passou mal durante um treino do time na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira (9), e morreu. Ele sofreu um infarto. Natural de Itapicuru, o atleta de 36 anos chegou a ser atendido pela equipe médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.
A equipe baiana se preparava para o jogo contra o Nacional-AM, pela Série D. A Federação Bahiana de Futebol lamentou a morte do atleta e publicou uma nota de pesar. A entidade determinará que seja adotado um minuto de silêncio em memória do atleta antes de todas as partidas que serão realizadas na Bahia no próximo final de semana.
“A FBF se solidariza com os familiares de Deon e a Associação Desportiva Bahia de Feira pela perda irreparável para o futebol baiano. Era um atleta com uma bonita carreira e muito ainda a conquistar. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, comentou o Presidente Ricardo Lima.
Figura carimbada no futebol baiano, Deon fez 23 partidas em 2023. Ele marcou cinco gols e deu uma assistência. O atleta defendia a camisa do Tremendão pela sexta temporada consecutiva.
Deon se tornou profissional no Esporte Clube Bahia, que também lançou uma nota de pesar sobre o falecimento do atleta. Ele já integrou equipes como Jacobina, Fluminense de Feira, Juazeirense, Atlético-BA, Palmeiras, Vila Nova, entre outras. O Bahia de Feira também lamentou o falecimento do atleta, ídolo do clube.