Com o apoio do governo federal, Itaetê, administrada pelo prefeito Zenildo Matos (UB), retomou o Programa de Aquisição Alimentar (PAA). A ação foi realizada na quarta-feira (9) e tem o objetivo de comprar alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destinar gratuitamente para pessoas que não têm acesso à alimentação adequada e saudável.
No salão paroquial do município foram comprados diversos alimentos produzidos por agricultores familiares da região. A comissão organizadora da ação priorizou a distribuição de cestas básicas para as famílias referenciadas e acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Tanto os habitantes que residem na sede quanto os que vivem na zona rural foram beneficiados.
Com os recursos disponíveis para a ação, ao todo, 300 famílias da região foram agraciadas com os alimentos. Os agricultores familiares que participaram do projeto aprovaram a ação da prefeitura de Itaetê. “Acho ótimo esse PAA para a valorização da agricultura familiar do nosso povo. Fico feliz por estarmos podendo escoar os nossos produtos”, comemora a agricultora Wilmary dos Santos.
O secretário de Agricultura, Gerivaldo Cruz, e o prefeito Zenildo Matos também estiveram presentes na sede do projeto. O prefeito ressaltou a importância da iniciativa. “Participei com imensa alegria de mais um importantíssimo encontro com os nossos agricultores familiares. Esse momento marca a retomada do PAA, paralisado há vários anos em nosso município. Essa é mais uma ação que reafirma o compromisso com as políticas públicas que possam promover melhorias na qualidade de vida da população”, comemora o gestor chapadeiro.
Jornal da Chapada