Ícone do site Jornal da Chapada

“Drogas não empregam, elas destroem”, diz deputado ao apresentar projeto que sugere a realização de Seminário Antidrogas nas escolas estaduais

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) | FOTO: Divulgação |

Em projeto de Lei apresentado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em ação de combate às drogas, sugeriu a realização de Seminário Antidrogas no início de cada semestre do ano letivo nas escolas da rede pública estadual de ensino.

Conforme a proposta, a Secretaria de Educação realizaria, no primeiro e segundo semestre de cada ano letivo, através de seus estabelecimentos de ensino, seminários para transmitir aos alunos conhecimento sobre a nocividade e consequências do uso de entorpecentes.

Leandro de Jesus, que lembrou a fala do ex-governador da Bahia Rui Costa, hoje ministro da Casa Civil do governo Lula, afirmou que “as drogas devem ser combatidas e não regulamentadas”.

“Ao contrário do que disse o ex-governador Rui Costa, as drogas, o tráfico, não empregam, elas destroem. O uso de drogas é uma das maiores causas de morte de jovens no mundo e pode deixar graves sequelas a longo prazo. A prevenção pode reduzir os números drasticamente, mas primeiro é preciso entender qual é o cenário atual do uso de drogas na juventude”, disse o parlamentar.

“O primeiro contato com as drogas acontece, principalmente, na juventude. Isso porque esse é um momento em que ocorrem diversas mudanças relacionadas com o psicológico do adolescente, que se torna mais vulnerável e, por isso, pode ser considerado um grupo de risco”, justificou Leandro. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas