Neymar é do Al-Hilal. Os sauditas anunciaram nesta terça-feira (15) a contratação do atacante brasileiro, que deixou o Paris Saint-Germain e assinou com o clube árabe por duas temporadas. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o PSG vai receber cerca de 90 milhões de euros (quase R$ 500 milhões) pela transferência, enquanto o jogador terá um salário de aproximadamente 160 milhões de euros (R$ 870 milhões) pelos dois anos de contrato.
“O talento maravilhoso… que atrai a atenção de todos”, diz a publicação da conta oficial do Al-Hilal. “Estou aqui na Arábia Saudita, eu sou Al-Hilal”, diz Neymar no anúncio. Na última semana, a imprensa francesa noticiou que Neymar já havia sido avisado pelo técnico Luis Enrique que estava fora dos planos do PSG para a temporada.
O clube parisiense agradeceu ao brasileiro pelos anos de serviços prestados. Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, chamou o camisa 10 de “lenda”.
6 saisons
173 apparitions
70 passes décisives
118 butsUne #PSGLegend
❤️💙 @neymarjr #ObrigadoNey pic.twitter.com/R6y1H9kWAu
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 15, 2023
“É inevitavelmente difícil dizer adeus a uma lenda do clube, o que Neymar será eternamente. Nunca vou me esquecer do dia em que ele chegou ao Paris Saint-Germain, nem do que ele trouxe para o clube e para o nosso projeto nos últimos seis anos. Vivemos juntos momentos extraordinários e Neymar será sempre parte da nossa história. Gostaria de agradecer a ele e a sua família. Desejamos a Neymar o melhor para o seu futuro e na sua próxima aventura”, afirmou Al-Khelaifi, em nota publicada no site oficial do PSG.
A relação entre Neymar e o astro francês Mbappé foi um dos assuntos envolvendo a transferência. Na última segunda-feira (14), o atacante brasileiro curtiu uma publicação que criticava a postura do francês.
“No verão passado, Kylian Mbappé deixou claro ao PSG que não havia mais espaço para ele e Neymar no mesmo elenco. Por coincidência, no dia que Neymar praticamente foi anunciado no Al-Hilal, Mbappé voltou aos treinos super feliz”, dizia a página. As informações são do site CNN Brasil.