A Infovia e o Datacenter da Prefeitura de Salvador permaneceram funcionando mesmo com o apagão que atingiu a Bahia e mais 24 estados, além do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (15). Os equipamentos possuem um sistema de sustentação que permite a continuidade do funcionamento, mesmo com a falta de energia
“A Infovia Salvador foi projetada justamente para isso, para prover, dentre outros benefícios, a confiança e a segurança necessárias para elevar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos soteropolitanos, até mesmo em um caso extremo como foi o apagão desta terça-feira”, explicou o secretário de Inovação de Tecnologia de Salvador, Samuel Araújo.
Construída pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) e da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), a Infovia Salvador é uma rede de multisserviços própria e independente, com mais de 800 km de fibra óptica, que inicialmente conectará 1.000 prédios da Prefeitura, abrangendo também 433 escolas, 241 unidades de saúde e praças, além de possibilitar a oferta de wi-fi gratuito para a população de Salvador. As informações são de assessoria.