Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Festival Radioca deste ano mudou de datas; agora será em 16 e 17 de dezembro

Festival Radioca 2022 - Dia 2 Mariana Aydar | FOTO: Rafael Passos |

Em maio, o Festival Radioca anunciou as datas de sua 7ª edição, inicialmente agendadas para novembro, como já é de costume deste evento calendarizado estabelecido em Salvador. Agora, será nos dias 16 e 17 de dezembro que o público verá mais uma vez uma seleção da produção musical brasileira contemporânea, em suas várias vertentes, gêneros e origens. O local permanece o mesmo: a Fábrica Cultural, no bairro da Ribeira.

A mudança ocorreu em razão da chegada de um evento internacional gratuito de grande porte na cidade nas mesmas datas. Quem já adquiriu entradas poderá mantê-las normalmente; acaso desejem o estorno, basta fazer a solicitação até o dia 16 de setembro, pelo e-mail contato@ingressolive.com ou diretamente na plataforma de vendas Ingressolive (www.ingressolive.com/7festivalradioca), onde ingressos permanecem disponíveis.

Com público de cerca de 3 mil pessoas por dia e interessado na pesquisa e divulgação do que de mais novo e expressivo tem surgido na música brasileira, o Festival Radioca, além dos patrocínios e apoios essenciais que o mantêm, também depende da bilheteria para ser financiado. Ao mesmo tempo, cumpre uma função essencial para a formação de plateias e para a circulação de atrações que não chegariam a Salvador de outras maneiras, de modo que público e artistas merecem que o evento seja realizado nas melhores condições.

“Queremos garantir que nossos artistas tenham a melhor estrutura para apresentar seus trabalhos. Nosso compromisso é sempre facilitar e estimular o acesso do público. Festivais com o nosso perfil têm uma responsabilidade estrutural na consolidação de novos artistas e é sempre mais difícil concorrer com projetos de viés mercadológico”, explica Carol Morena, curadora e produtora do Radioca.

O 7º Festival Radioca tem produção da Tropicasa Produções e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile