Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Jantar do MST em apoio a Silvio Almeida reúne Stedile e parlamentares

O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida | FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil |

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi homenageado em um jantar no Armazém do Campo, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), região central de São Paulo, na sexta-feira (18).

O evento reuniu parlamentares e líderes de movimentos sociais. O dirigente do MST João Pedro Stedile, o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), a deputada estadual de São Paulo Ediane Maria (PSOL) e o O subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia participaram do encontro.

Ainda estavam presentes a advogada e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Silvia Souza, a vice-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Daiane Araujo, o presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, Fabio Gaspar, e o presidente da Vai-Vai, Clarício Gonçalves.

O evento foi realizado pelo MST em conjunto com o grupo Prerrogativas, formado por advogados e profissionais de Direito, a Associação de Juízes pela Democracia, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e o Sindicato dos Advogados de São Paulo.

Os organizadores afirmam que o encontro é um “reconhecimento pela atuação de Silvio Almeida em defesa do povo brasileiro” e sua luta pela democracia.

O jantar foi um sinal de apoio após Almeida ser ameaçado de deixar o comando da pasta na reforma ministerial do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da FolhaPress.

Sair da versão mobile