O único deputado que votou contra a política de valorização do salário mínimo proposta pelo governo Lula foi Luiz Lima (PL-RJ), o bolsonarista que xingou Alexandre de Moraes na tribuna da Câmara.
Questionado pelo UOL o porquê de ter sido o único parlamentar que votou contra a medida, Lima não segurou o rojão e disse que cometeu um erro. “Não acredito. O que eu fiz? Eu votei errado”, disse, segundo o portal de notícias.
Depois, afirmou que não concorda com o próprio voto. “É claro que não sou contra o aumento do salário mínimo. Foi um erro que quero justificar e dizer que eu quero lutar para que o aumento do salário seja sempre equiparado e superior ao aumento da inflação no nosso país”, disse, concordando com a proposta do governo Lula.
“Eu estava resolvendo uma questão local de Friburgo. Eu não votei no telefone, pelo sistema infoleg, eu votei na mesa do plenário. E aí, quando cliquei o dedo, eu devo ter clicado o botão errado. Eles são do lado um do outro, e aí confirmei. Imaginei que tivesse votado sim”, completou.
Luiz Lima também havia sido um dos poucos parlamentares que votou contra a MP dos Ministérios, votada pelo plenário no primeiro semestre. As informações são da Revista Fórum.