A Estação Ferroviária de Marcionílio Souza, que estava fechada há mais de 30 anos, está passando por uma importante revitalização estrutural. A cobertura do monumento começou a ser montada e o avanço nas obras deve ser intensificado nos próximos dias.
De acordo com apuração, a reforma do local ocorre após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) entregar o termo de cessão de uso definitivo da Estação Ferroviária de Marcionílio Souza para o município.
O prefeito Hermínio José Oliveira Mercês (Avante), o popular ‘Corró’, revela a satisfação em estar contribuindo com a manutenção do ponto históricos. “Esse é um dos principais patrimônios da cidade e merece ser reformado”, comemora o gestor chapadeiro.
Considerada um dos principais símbolos do município e da região da Chapada Diamantina, a Estação Ferroviária contribuiu com o desenvolvimento econômico de Marcionílio Souza no passado e, atualmente, é um elemento de identidade e memória coletiva.
A revitalização tem o objetivo de garantir que o local esteja sempre bem cuidado e atraente, preservando sua importância cultural.
Jornal da Chapada