Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Campo Formoso inaugura Econúcleo Nuporanga em novas instalações da Defensoria

A palavra 'Nuporanga' tem origem tupi-guarani e sua tradução está diretamente relacionada ao nome da cidade, ou seja, a Campo Formoso | FOTO: Divulgação/DP-BA |

O município de Campo Formoso, na Chapada Norte, agora conta com uma sede física da Defensoria Pública da Bahia (DP-BA). Nesta quinta-feira (31), às 14h30, a DP-BA vai realizar a inauguração do Econúcleo Nuporanga na região chapadeira. Segundo informações, o evento será aberto ao público e realizado na Casa Trevo, que abriga a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, situada na Travessa Floriano Peixoto.

Esse novo espaço da Defensoria da Bahia estará vinculado à 5ª Regional, localizada em Juazeiro. O econúcleo vai abranger os distritos judiciários de Antônio Gonçalves, Delfino, Laje dos Negros e Poços.

Sobre o município
Situada no território de identidade Piemonte Norte do Itapicuru, Campo Formoso é conhecida também como a “Cidade das Esmeraldas” e possui uma população atual de 71.377 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados em junho de 2023.

A palavra ‘Nuporanga’ tem origem tupi-guarani e sua tradução está diretamente relacionada ao nome da cidade, ou seja, “Campo Formoso”. Essa homenagem aos povos indígenas não se limita apenas ao nome do novo econúcleo da Defensoria da Bahia, mas também é uma referência aos povos originários que historicamente habitaram essa região. Jornal da Chapada com informações do BNotícias.

Sair da versão mobile