Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Variedade de atrações e grande público marcam a edição 2023 da Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção

41ª Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção tem diversidade de atrações em três dias de evento | FOTO: Divulgação |

A 41ª Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção registrou diversidade de atrações musicais e grande público nos dias 8, 9 e 10 de setembro. O maior evento do município chapadeiro ainda contou com desfiles tradicionais e outras manifestações culturais.

Na sexta-feira (8), a Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção foi palco da ‘Sexta Cultural’, que começou às 21h e teve shows da cantora e violonista Joana Terra, do cantor e poeta Fatel e do sanfoneiro Rennan Mendes.

No evento também foi realizado o lançamento do livro ‘A Volta da Poesia’, de Maviael Melo, e as apresentações do grupo ‘Viva Samba’, do ‘projeto Cultura nas Escolas’ e o grupo ‘Tesouros da Terra’.

No sábado (9), o cantor Aduílio Mendes levou o público ao delírio com seus principais sucessos. Já a dupla sertaneja Péricles e Leonardo, o cantor Robson Martins e o músico Cléssio trouxeram o melhor da sofrência para o evento chapadeiro.

No domingo (10), o ‘Rei da Seresta’, Silfarley, colocou todo mundo para dançar agarradinho ao som de suas canções românticas. O cantor Sialison Melo e o músico Tarcísio Souza também embalaram os corações apaixonados na Festa dos Vaqueiros.

Além das atrações artísticas, a Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção ainda teve o tradicional Desfile e Corrida das Argolinhas, que contou com a presença da prefeita Guilma Soares (PT). A gestora municipal agradeceu ao governo do estado e comemorou o sucesso do evento.

“Primeiramente, eu gostaria de agradecer ao governador Jerônimo pelo incentivo financeiro para a realização dessa festa tão especial. É importante frisar que, mesmo com todas as dificuldades econômicas provocadas pela oscilação no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a prefeitura de Nova Redenção conseguiu produzir um evento tão maravilhoso e com grande público”, salienta Guilma.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas