Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Perfil do irmão de Janja nas redes sociais mostra apoio a Bolsonaro e ataques contra Lula

'Silva', irmão da primeira-dama Janja | FOTO: Divulgação |

Irmão da primeira-dama Janja da Silva, o publicitário Luiz Cláudio da Silva, é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao menos nas redes sociais. Silva tem 60 anos, é publicitário e vive em Curitiba, cidade famosa pelo apoio à Lava Jato, e onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve preso por 580 dias.

O perfil de Silva no Facebook mostra que ele estudou no Colégio Militar do Paraná. Também tem histórico de publicações de apoio a Jair Bolsonaro e hostis ao Partido dos Trabalhadores (PT), além de fotos de viagens ao exterior.

As publicações do irmão de Janja sobre Bolsonaro
Um vídeo de Bolsonaro anunciando apoio a Aécio Neves, candidato presidencial do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) , contra Dilma Rousseff do PT, logo depois do fim do primeiro turno, foi publicado por Silva em seu perfil.

O perfil do Instagram de Silva segue uma página chamada “Fora Lula” e também os perfis dos filhos de Jair Bolsonaro, assim como de Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama da direita. Janja, que tem 2 milhões de seguidores no Instagram, não é seguida pelo irmão. Apesar de todo o histórico significativo do primeiro-cunhado nas redes sociais, ele nega apoiar Bolsonaro.

Leia também
Em entrevista à revista Veja, Silva disse que seus perfis das redes sociais foram invadidos por hackers, que teriam feito publicações contra o PT e a favor de Jair Bolsonaro para prejudicar sua irmã.

“Votei no Lula desde a primeira eleição dele”, disse Silva, à revista, depois de ser perguntado sobre quem votou em 2022. “Eu tinha um jornalzinho quinzenal em São José dos Pinhais. Fui o único que fez uma matéria com Lula. Minha irmã fez uma reportagem com ele.”

Ele segue dizendo que não votou em Bolsonaro. “Minha irmã está casada com o Lula, vou votar em quem? Vou votar contra a família? Não dá, né? Votei em Lula e continuo votando”, afirmou.Jornal da Chapada com informações do Portal Litoral Norte

Sair da versão mobile