Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Aniversário de 62 anos de Itaetê promete agitar o público com shows de arrocha, forró e pagode

As bandas 'Toque Dez' e 'O Erótico' são algumas das atrações confirmadas no Aniversário de 62 anos de Itaetê | FOTO: Divulgação |

Em comemoração aos 62 anos de emancipação política de Itaetê, a prefeitura municipal confirmou a realização do ‘Aniversário da Cidade 2023’. A festa será realizada no dia 25 de setembro, na Avenida Dr.Inocêncio Monteiro de Souza, e contará com os shows das bandas O Erótico e Toque Dez, além dos cantores Abdon Souza, Bruno Lima e Peu do Acordeon.

O evento comemorativo será iniciado às 20h, com a apresentação do cantor de arrocha Abdon Souza; às 22h, o forrozeiro Peu do Arcodeon fará a alegria do público com o melhor do forró tradicional; às 00h, a banda Toque Dez levará a autêntica sofrência para a festa e não poderá deixar de tocar a música ‘Surto de Raiva’, um dos maiores sucessos do grupo.

A banda de pagode ‘O Erótico’ subirá ao palco às 2h e promete agitar o público com seus maiores sucessos, incluindo o hit ‘Carolina’. Já por volta das 4h, para encerrar o evento, o músico Bruno Lima embalará os corações apaixonados com suas músicas românticas.

História de Itaetê
Localizada na Chapada Diamantina, Itaetê foi emancipada em 25 de setembro de 1961. De acordo com dados históricos, a origem da cidade remonta ao final do século XIX, quando foi criado um povoado chamado Tamanduá. Ao longo dos anos, ele foi se desenvolvendo até se tornar município e receber o nome de Itaetê.

Atualmente, a cidade tem mais de 13 mil habitantes e a economia é baseada na agropecuária. Na área cultural, é representada pelo artesanato feito da palha de licuri, pela rica culinária e pelos festejos tradicionais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas