Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Bairro de Valéria é disputado por grupos criminosos por ser próxima a saídas da capital baiana

O bairro é considerado ponto estratégico para o tráfico de drogas e vem sendo palco de constantes confrontos entre facções criminosas | FOTO: Divulgação |

Um policial federal e quatro homens morreram na manhã desta sexta-feira (15), após um confronto durante uma operação policial, no bairro de Valéria, em Salvador. A região, que fica às margens da BR-324 e da BA-528, vem sendo disputada por facções criminosas pelo fato de ser próxima às saídas da capital baiana.

A região fica situada à margem direita da rodovia BR-324, no sentido Feira de Santana, próxima aos bairros de Águas Claras e Palestina. A localidade abriga empresas de transporte de cargas e algumas fábricas.

Valéria é composta de conglomerados de loteamentos, sendo os mais conhecidos Derba, Boca da Mata, Nova Brasília e Lagoa da Paixão. O bairro é o primeiro de Salvador para quem vem pela rodovia.

O bairro é considerado ponto estratégico para o tráfico de drogas e vem sendo palco de constantes confrontos entre facções criminosas. Valéria ainda fica em um dos limites da capital, próximo ao município de Simões Filho e tem uma longa e extensa área de matagal. As informações são do portal iBahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas