Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Aniversário do Assentamento Rosely Nunes tem shows lotados com diversas atrações musicais em Itaetê

Aniversário do Assentamento Rosely Nunes tem shows lotados e bolo 'gigante' em Itaetê | FOTO: Montagem do JC

Em comemoração aos 27 anos do Assentamento Rosely Nunes, no último sábado (23), foram realizados shows com os cantores Saul Avelar, Alex Ouro, Marcynho Sensação e Genivaldo Alves. Já a cerimônia realizada no assentamento contou com um grande bolo de aniversário e a presença do prefeito Zenildo Matos (UB).

No evento de aniversário do Assentamento Rosely Nunes, o público lotou o centro de Itaetê e se divertiu ao som do artista revelação de 2023, Saul Avelar. Alex Ouro também cantou seus principais sucessos com sua autentica mistura de arrocha e ‘pagodão’.

Uma das atrações mais esperadas da noite, Marcynho Sensação levou o melhor do piseiro ao centro de Itaetê. Genivaldo Reis, mais conhecido como ‘O Imperador da Lambada’, colocou todo mundo para dançar agarradinho no evento comemorativo.

Além das atrações musicais, o aniversário contou com um grande bolo, que foi servido aos assentados. O prefeito Zenildo Matos participou das comemorações e falou sobre a importância histórica do Assentamento Rosely Nunes.

“o Assentamento Rosely Nunes detém uma importante história de lutas e conquistas sociais que deve ser reconhecida e valorizada por todos nós. Gratidão mais uma vez, a todos os amigos e amigas assentados e assentadas pela maravilhosa receptividade”, declara o gestor chapadeiro.

Conheça o Assentamento Rosely Nunes
O assentamento Rosely Nunes está localizada na margem da rodovia que liga Mucugê a Itaetê. Iniciado em setembro de 1996, o assentamento é a ocupação mais antiga de Itaetê e tem uma história de luta e resistência contada pelos moradores que vivem na localidade.

Assentamento Rosely Nunes em Itaetê | FOT0: Reprodução/ Retratos Rurais

Com base na agricultura familiar, o local é referência na produção de Mandioca e seus derivados, feijão, andú, milho, batata doce, aipim, abóbora, quiabo, palma, hortaliças, maxixe, caju, banana, abacate e cana de açúcar.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas