Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Confira dicas para aproveitar a primavera em municípios da região chapadeira

O Morro do Pai Inácio é uma das belezas naturais da região | FOTO: Reprodução/Viagem e Turismo |

A chegada da primavera na Chapada Diamantina é um espetáculo da natureza que encanta a todos os que têm a oportunidade de testemunhá-lo. Nesta época do ano, a paisagem árida e seca começa a se transformar, os turistas que visitam a região chapadeira nessa estação ficam deslumbrados.

À medida que o inverno cede lugar à primavera, a temperatura começa a subir lentamente, e a paisagem começa a se cobrir de verde. As árvores, que antes pareciam estar adormecidas, começam a brotar folhas novas, os campos e vales se enchem de flores silvestres de todas as cores, criando tapetes de beleza natural.

Região chapadeira abriga locais exuberantes | FOTO: Reprodução/Setur |

Além da flora e fauna exuberantes, a primavera na região chapadeira também é uma época ideal para a prática de atividades ao ar livre. Trilhas, caminhadas e escaladas se tornam ainda mais convidativas. Os visitantes podem explorar os pontos turísticos, grutas e cânions da região.

Poço Azul fica no município de Nova Redenção | FOTO: Jornal da Chapada |

Cachoeira do Mosquito
A Cachoeira do Mosquito, localizada no município de Lençóis, se destaca pelos seus grandes paredões de rocha e conta com passeio com duração de cerca de 4 horas.

Para chegar na sede de propriedade, cerca de 40km, é preciso pagar uma taxa de R$ 30. Após isso, é preciso percorrer mais 6km de acesso à cachoeira. O visual e a queda d’água do local encantam os visitantes.

Cachoeira do Mosquito | FOTO: Tarcisio Albuquerque/GOVBA |

Morro do pai Inácio

Morro Pai Inácio | FOTO: Jornal da Chapada |

Cartão-postal da Chapada Diamantina, o Morro do Pai Inácio é um dos pontos turísticos mais famosos e encantadores da região. Do alto, é possível ter uma vista impressionante da Chapada. É um local repleto de belezas naturais impressionantes.

Ao chegar no topo, é impossível não se impressionar com uma vista panorâmica deslumbrante. A 1.150 metros de altitude, é possível ver morros famosos, como o Morro do Camelo e os Três Irmãos, além de cânions e vales verdes que se estendem até onde os olhos alcançam.

Como chegar na Chapada Diamantina?
A cidade-base principal da Chapada Diamantina é Lençóis, a 450 km de Salvador. O aeroporto Coronel Horácio de Mattos, que voltou às atividades recentemente, oferece voos para a capital baiana duas vezes na semana, às quartas e aos domingos, e agora também oferece voos para São Paulo e Belo Horizonte. Também há a opção de ir de carro alugado em Salvador, ou até mesmo de ônibus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas