Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Iraquara decreta luto pela morte de Cláudia Lima, administradora da gruta Lapa Doce

Morre Cláudia Lima, administradora da gruta Lapa Doce | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Iraquara anunciou o luto pelo falecimento da administradora da gruta Lapa Doce, Cláudia Lima, na manhã desta terça-feira (3). Guardiã da natureza, ela deixa um legado de luta pela preservação ambiental na Chapada Diamantina.

Cláudia Lima era irmã da primeira-dama Geovana Lima e cunhada do prefeito de Iraquara Nino Coutinho. Nesta manhã, vários amigos e familiares prestaram as mais diversas homenagens a uma das figuras mais ilustres e amadas da região.

A prefeita do município de Lençóis, Vanessa Senna, lamentou o falecimento da administradora. “Hoje o dia amanheceu triste. A partida precoce de uma mulher guerreira e cheia de vida como Cláudia, deixa todos nós com o coração partido. O brilho dos seus olhos e a bondade da sua alma ficarão marcados em nossos corações”, escreveu a gestora em publicação no Instagram.

Além de administradora da Gruta Lapa Doce, Cláudia também era coordenadora da Sociedade Baiana de Espeleologia (estudo das cavernas). Ela era conhecida pela simplicidade e por sua forma acolhedora de tratar as pessoas ao seu redor, além, lógico, da sua dedicação ao cuidado do meio ambiente. Até o momento, não há informações sobre o velório de Cláudia Lima.

Jornal da Chapada

A Gruta da Lapa Doce, considerada a terceira maior do país | FOTO: Reprodução |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas